RIP DMOZ: O fim do clássico diretório

21 de março de 2017

banner1

DMOZ — The Open Directory Project que usa editores humanos para organizar sites — está fechando. Marca o fim de um tempo quando os seres humanos, ao invés de máquinas, tentaram organizar a web.

O anúncio foi feito através de um aviso de que está mostrando agora na página inicial do site DMOZ, dizendo que vai fechar a partir de 14 de março de 2017:

DMOZ nasceu em junho de 1998, como “GnuHoo”, então rapidamente mudou para “NewHoo,” um rival para o diretório do Yahoo na época. Yahoo tinha enfrentado críticas como sendo muito poderoso e muito difícil para sites constam.

banner2

Logo foi adquirida pela Netscape em novembro de 1998 e renomeou o diretório aberto do Netscape. Mais tarde naquele mês, a AOL adquiriu Netscape, dando controle de AOL, de The Open Directory.

Também nasceu nesse ano foi a Google, que foi o início do fim da curadoria humana de websites. O Google comprou ambos o poder de ser capaz de Pesquisar todas as páginas na web com a relevância que foi um marco de diretórios de tração humana.

Yahoo, eventualmente, deslocado para preferindo máquina gerado resultados sobre o poder humano, empurrando seu diretório mais e mais dos bastidores até seu fechamento foi anunciado em setembro de 2014. O encerramento real veio em dezembro de 2014, com o antigo site estes dias totalmente indiferentes.

DMOZ, continuado, embora para os comerciantes e os pesquisadores, tinha também sido principalmente esquecido como um recurso. Sobre a única surpresa na notícia de hoje é demorado tanto tempo.

DMOZ viverá em uma única forma — o NOODP meta tag. Esta foi uma maneira para os editores contar o Google e outros motores de busca não para descrever suas páginas usando as descrições do Open Directory. Enquanto a marca vai se tornar redundante, também permanecerá à espreita nas páginas da web que continuam a usá-lo por anos para vir.

  , , , , ,

Categorias


  • Portfólio ( 1 )

  • AdSense ( 1 )

  • Jobs ( 2 )

  • WordPress ( 3 )

  • Segurança ( 3 )

  • Curiosidades ( 6 )

  • Redes Sociais ( 7 )

  • Marketing ( 8 )

  • SEO ( 10 )

  • Tags


  • AdSense ( 1 )

  • AMP ( 1 )

  • AMP para Adsense ( 1 )

  • Analytics ( 1 )

  • Anunciantes ( 1 )

  • Aquisição ( 1 )

  • Aquisição da Hootsuite ( 1 )

  • ArtDrone ( 1 )

  • Artigo em SEO ( 1 )

  • AT&T ( 1 )

  • Atualização do WordPress ( 1 )

  • Aula de SEO ( 1 )