Google (finalmente) lança retargeting entre dispositivos


18 de março de 2017

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Em breve os anunciantes será capazes de alcançar os usuários através de dispositivos com Google remarketing de campanhas.

Este é um desenvolvimento significativo, como o Google não apoiou anteriormente entre dispositivos redirecionamento. Por exemplo, atualmente, se um usuário chega ao site do anunciante em um celular, o anunciante não é capaz de redirecionar o usuário mais tarde um desktop, a não ser que também visitam o local na área de trabalho. Se isso acontecer, o usuário efetivamente é listado duas vezes, e a exclusão de lista de frequência tampando e negativo é definida no nível de identificação móvel em cada dispositivo ou navegador.

Isso tem sido verdade mesmo para usuários assinados em uma conta do Google em vários dispositivos, porque o Google dependeu de cookies e móveis IDs para identificar usuários de remarketing de listas.

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Brad Bender, VP de exibição e publicidade em vídeo do Google, anunciou a mudança em um post de blog e situa-se a discuti-lo durante a semana de publicidade na cidade de Nova York na segunda-feira.

“Estamos introduzindo o remarketing entre dispositivos para rede de Display do Google e DoubleClick Bid Manager ajudar você a atingir o mesmo usuário em dispositivos, aplicativos e sites. Agora você pode contar uma história única para o seu público e decidir como frequentemente veem seu anúncio através de dispositivos,”escreveu o Bender.

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Como com o Facebook, Google é uma abordagem determinística, e remarketing de vários dispositivos será limitado aos usuários assinado. (Gmail só tem 1 bilhão de usuários mensal).

Até agora, foco do Google na Cruz-dispositivo tem sido tentando resolver o problema de atribuição da atividade de conversão que tocou vários dispositivos com métricas (baseadas em uma amostra de usuários assinado) e geração de relatórios de rastreamento.

Ainda, com a maioria das conversões on-line continua a envolver mais de um dispositivo na maior parte dos sectores — um estudo de Google/Ipsos constatou que 60% das conversões on-line nos EUA começam em um dispositivo e terminam em outro — a falta de redirecionamento de dispositivo Cruz deixou grandes lacunas na capacidade dos comerciantes para reconectar-se com os últimos visitantes do site.

Também significou que os comerciantes tiveram menos controle sobre frequência tampando. Com esta mudança, em vez de gerenciar a frequência do anúncio no nível da plataforma, os comerciantes podem sintonizá-lo para o usuário e pensar e agir mais estrategicamente sobre a entrega de mensagens e sequenciamento.

Até muito recentemente, o Google era conhecido por ser restritivo (relativamente falando) com as formas em que os comerciantes poderiam bater seus dados de usuário conectado para algo mais do que a medição. Isso mudou no ano passado, como a empresa tem seguido a liderança do Facebook em alavancar dados do usuário para publicidade dirigida.

Um ano atrás, durante a semana de publicidade, o Google anunciou o lançamento de partida do cliente, que permite que os profissionais de marketing para os clientes-alvo na busca, Gmail e YouTube com base nos endereços de e-mail.

Mais recentemente, Google tem testado demografia direcionamento em busca, uma área que tem sido em listas de desejos dos anunciantes. (A empresa ofereceu demográfica e dados de editores e parceiros terceiros dados na exibição segmentação por anos de juros).

A introdução de remarketing de cruz-dispositivo vem três anos após Google primeiro estreou sua métrica estimado entre dispositivos de conversão. Bender diz que o novo recurso estará rolando para fora globalmente ao longo dos próximos meses.

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