Falando tecnicamente sobre Conteúdo de Qualidade

20 de março de 2017

banner1

O que define o conteúdo de qualidade, e como seu valor pode ser quantificado?

Nunca estive um grande fã do “conteúdo de qualidade é impressionante para rankings simplesmente porque o conteúdo de qualidade é impressionante para rankings” argumento para produzir… bem… conteúdo de qualidade.

Conteúdo de qualidade é difícil de produzir e muitas vezes caro, portanto, seus benefícios precisam ser justificado, especialmente se o conteúdo em questão não tem nada a ver com o caminho de conversão. Eu quero ver os resultados das medições. Os argumentos para conteúdo de qualidade são convincentes, para ter certeza — mas o pragmático em mim ainda precisa ver provas concretas que conteúdo de qualidade importa e impacta diretamente o ranking.

banner2

Eu tinha duas opções sobre como obter esta prova:

Podia montar um grande número de experimentos muito caros para diferentes aspectos do conteúdo de peso e ver o que conseguimos com.
Ou eu poderia fazer uma extensa pesquisa e beneficiar-se das experiências de caro que os outros fizeram. Hmmmmm.
Como eu gosto de me manter ao corrente do que os outros estão publicando, e depois de ver uma série de documentos em torno da web recentemente cobrindo exatamente este assunto, decidi economizar o dinheiro e trabalhar com os dados disponíveis — que, devo acrescentar, é de um amplo espectro de ângulos diferentes do que eu poderia produzir por conta própria. Vamos então analisar o conteúdo de qualidade faz a classificações.

O que é conteúdo de qualidade?
A primeira coisa que precisamos definir é o próprio conteúdo de qualidade. Essa é uma tarefa difícil, como conteúdo de qualidade pode variar de 5.000-palavra white papers sobre áreas altamente técnicas a evergreen de conteúdo que é fácil, mas demorado para produzir, para o vídeo de 30 segundos perfeito colocar o produto certo na hora certa. Alguns conteúdos de qualidade leva meses para produzir, alguns minutos para produzir.

Conteúdo de qualidade não pode ser definido por um conjunto de critérios. Em vez disso, ele está colocando o conteúdo de seus visitantes querem ou precisam na frente deles, na hora certa. Qualidade é definida pelo princípio simples de exceder as expectativas dos seus visitantes sobre o que eles encontrarão quando chegam ao seu recurso na web. É isso.

Agora, vamos examinar o conteúdo de qualidade realmente faz para suas classificações.

  , ,

Categorias


  • Portfólio ( 1 )

  • AdSense ( 1 )

  • Jobs ( 2 )

  • WordPress ( 3 )

  • Segurança ( 3 )

  • Curiosidades ( 6 )

  • Redes Sociais ( 7 )

  • Marketing ( 8 )

  • SEO ( 10 )

  • Tags


  • AdSense ( 1 )

  • AMP ( 1 )

  • AMP para Adsense ( 1 )

  • Analytics ( 1 )

  • Anunciantes ( 1 )

  • Aquisição ( 1 )

  • Aquisição da Hootsuite ( 1 )

  • ArtDrone ( 1 )

  • Artigo em SEO ( 1 )

  • AT&T ( 1 )

  • Atualização do WordPress ( 1 )

  • Aula de SEO ( 1 )