Como instalar o Google Analytics no WordPress para Iniciantes

28 de outubro de 2016

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Deseja instalar o Google Analytics no WordPress? Saber como seu público interage com seu site é crucial para o seu sucesso. A melhor forma de conhecer o seu público-alvo é através das estatísticas de tráfego e é o que o Google Analytics fornece de forma GRATUITA. Neste artigo, compartilharemos o motivo pelo qual o Google Analytics é importante e como você pode instalar o Google Analytics no seu blog do WordPress (passo a passo).

Por que o Google Analytics é importante para os Bloggers?

Depois de iniciar um blog , seu objetivo # 1 é obter mais tráfego e assinantes. O Google Analytics ajuda você a tomar decisões baseadas em dados, mostrando as estatísticas que importam. Você pode ver:

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Quem visita seu site?

Esta parte da análise responde qual é a localização geográfica de seu público-alvo, qual navegador o usuário usou para visitar seu site e muitas outras informações importantes, tais como: resolução de tela, suporte ao JavaScript, suporte ao Flash, idioma e muito mais.

Esses dados são extremamente úteis e podem ajudar de várias maneiras. Ao obter um design personalizado, você pode usar os dados do usuário para se certificar de que seu site será compatível com seu público-alvo.

Se a maioria de seus usuários não tiver suporte a Flash, então você deve evitar adicionar elemento flash em seu site. Se a maioria dos usuários estiver em 1280 resoluções de tela, certifique-se de que seu design é compatível com essa resolução ou menor.

O que as pessoas fazem quando estão no seu site?

Você pode rastrear onde o usuário está indo em seu site, quanto tempo eles permanecem no seu site, e qual é a taxa de rejeição (a porcentagem de usuários sair do seu site na primeira visita).

Ao usar essas informações, você pode diminuir a taxa de rejeição e aumentar suas visualizações de página.

Quando as pessoas visitam seu site?

Ao olhar para as horas mais quentes do dia para o seu site, você pode escolher o tempo quando você publicar sua postagem. Se esse fuso horário não é compatível com o seu, então você pode agendar sua postagem para atender a essa hora.

Como as pessoas encontram seu site?

Esta seção da análise mostra de onde veio o usuário (por exemplo: Mecanismos de pesquisa, Links diretos, Links de referência de outro site).

Ele também mostra a porcentagem de seus visitantes provenientes de cada uma dessas fontes. O Google Analytics fornece o detalhamento de cada uma dessas categorias. Se for a categoria do Search Engine, mostrar-lhe então que o Search Engine lhe começou o mais tráfego, Google, Yahoo, Bing etc.

O desdobramento de fontes de referência mostram quais sites você precisa trabalhar com mais. Se a sua fonte de referência superior é o Facebook, então você precisa ter conteúdo exclusivo do Facebook para fazer o seu público Twitter sentir especial.

Se a sua fonte de referência superior é um site externo, então você pode querer considerar ter uma parceria com esse site (troca de postagem de convidado ou algo mais).

Como as pessoas interagem com seu conteúdo?

O Google Analytics mostra como seus usuários interagem com o conteúdo do seu site. Ele mostra o que porcentagem do usuário clicou em qual link em seu site e muito mais.

Você pode executar testes de divisão A / B criando experiências de conteúdo no Google Analytics para entender o que funciona melhor para atender às suas metas.

Ao ver a interatividade do usuário, você pode trabalhar o seu conteúdo em torno de seus usuários. Ao ver as respostas às perguntas acima, você pode se concentrar nas estratégias que funcionam para o seu site e eliminar as estratégias que não funcionam.

Simplificando, elimine o trabalho de suposição e concentre-se nas estatísticas que importam, para que você possa tomar decisões sobre dados.

Como se inscrever no Google Analytics

Etapa 1: Primeiro você precisa criar uma conta do Google Analytics. Para fazer isso, visite a página de registro do Google Analytics .

Você verá uma tela como a abaixo. Se você já tiver uma conta do Google ou do Gmail, então poderá usá-la para fazer login. Se você não tiver uma conta do Gmail, então você teria que criar uma conta para si mesmo.

Deseja instalar o Google Analytics no WordPress? Saber como seu público interage com seu site é crucial para o seu sucesso. A melhor forma de conhecer o seu público-alvo é através das estatísticas de tráfego e é o que o Google Analytics fornece de forma GRATUITA. Neste artigo, compartilharemos o motivo pelo qual o Google Analytics é importante e como você pode instalar o Google Analytics no seu blog do WordPress (passo a passo).

Por que o Google Analytics é importante para os Bloggers?

Depois de iniciar um blog , seu objetivo # 1 é obter mais tráfego e assinantes. O Google Analytics ajuda você a tomar decisões baseadas em dados, mostrando as estatísticas que importam. Você pode ver:

Quem visita seu site?

Esta parte da análise responde qual é a localização geográfica de seu público-alvo, qual navegador o usuário usou para visitar seu site e muitas outras informações importantes, tais como: resolução de tela, suporte ao JavaScript, suporte ao Flash, idioma e muito mais.

Esses dados são extremamente úteis e podem ajudar de várias maneiras. Ao obter um design personalizado, você pode usar os dados do usuário para se certificar de que seu site será compatível com seu público-alvo.

Se a maioria de seus usuários não tiver suporte a Flash, então você deve evitar adicionar elemento flash em seu site. Se a maioria dos usuários estiver em 1280 resoluções de tela, certifique-se de que seu design é compatível com essa resolução ou menor.

O que as pessoas fazem quando estão no seu site?

Você pode rastrear onde o usuário está indo em seu site, quanto tempo eles permanecem no seu site, e qual é a taxa de rejeição (a porcentagem de usuários sair do seu site na primeira visita).

Ao usar essas informações, você pode diminuir a taxa de rejeição e aumentar suas visualizações de página.

Quando as pessoas visitam seu site?

Ao olhar para as horas mais quentes do dia para o seu site, você pode escolher o tempo quando você publicar sua postagem. Se esse fuso horário não é compatível com o seu, então você pode agendar sua postagem para atender a essa hora.

Como as pessoas encontram seu site?

Esta seção da análise mostra de onde veio o usuário (por exemplo: Mecanismos de pesquisa, Links diretos, Links de referência de outro site).

Ele também mostra a porcentagem de seus visitantes provenientes de cada uma dessas fontes. O Google Analytics fornece o detalhamento de cada uma dessas categorias. Se for a categoria do Search Engine, mostrar-lhe então que o Search Engine lhe começou o mais tráfego, Google, Yahoo, Bing etc.

O desdobramento de fontes de referência mostram quais sites você precisa trabalhar com mais. Se a sua fonte de referência superior é o Facebook, então você precisa ter conteúdo exclusivo do Facebook para fazer o seu público Twitter sentir especial.

Se a sua fonte de referência superior é um site externo, então você pode querer considerar ter uma parceria com esse site (troca de postagem de convidado ou algo mais).

Como as pessoas interagem com seu conteúdo?

O Google Analytics mostra como seus usuários interagem com o conteúdo do seu site. Ele mostra o que porcentagem do usuário clicou em qual link em seu site e muito mais.

Você pode executar testes de divisão A / B criando experiências de conteúdo no Google Analytics para entender o que funciona melhor para atender às suas metas.

Ao ver a interatividade do usuário, você pode trabalhar o seu conteúdo em torno de seus usuários. Ao ver as respostas às perguntas acima, você pode se concentrar nas estratégias que funcionam para o seu site e eliminar as estratégias que não funcionam.

Simplificando, elimine o trabalho de suposição e concentre-se nas estatísticas que importam, para que você possa tomar decisões sobre dados.

Como se inscrever no Google Analytics

Etapa 1: Primeiro você precisa criar uma conta do Google Analytics. Para fazer isso, visite a página de registro do Google Analytics .

Você verá uma tela como a abaixo. Se você já tiver uma conta do Google ou do Gmail, então poderá usá-la para fazer login. Se você não tiver uma conta do Gmail, então você teria que criar uma conta para si mesmo.

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