Aprenda com esse guia completo para certificados SSL


23 de março de 2017

banner1

Produtos de uma gama completa de SSL estão disponíveis no mercado hoje que atendem às diversas necessidades de segurança e de domínio. Embora muitos webmasters estão explorando as possibilidades, na esperança de que uma mudança para SSL irá impulsionar seus rankings de busca, pode ser esmagadora para tentar comparar essas opções, muito menos entender completamente o que você está pagando.

Muitos provedores de SSL oferecem uma grande variedade de Add-ons, que faz a comparação entre provedores relativamente difícil. Este guia ajudará a responder várias perguntas comuns para que você possa encontrar o certificado que melhor se adapte às suas necessidades:

Que tipo de certificado SSL devo comprar?
Devo usar um certificado gratuito ou comprar um de um vendedor?
Qual certificado é melhor para proteger um sub-domínio? Vários domínios?
Quanto a cobertura de garantia que eu preciso?
Como solucionar problemas de instalação comuns?
O que é um certificado SSL?
Antes de abordarmos essas perguntas, vamos cobrir o básico. SSL significa Secure Sockets Layer, um método de segurança que permite a criptografia de dados quando sendo transferido para um servidor. Certificados SSL ajudam a proteger a transferência de informações confidenciais, como números de cartão de crédito, senhas e nomes de usuário, números de Segurança Social e muito mais.

banner2

Como é que funciona?

Certificados SSL utilizam uma pública e uma chave privada, que trabalham juntos para estabelecer uma conexão criptografada. Normalmente, os dados enviados entre um navegador e um servidor web são enviados como texto sem formatação, o que pode deixá-lo vulnerável a hackers.

Por que usar o SSL?

A vantagem de usar um certificado SSL é que oferece proteção criptografada durante a transferência on-line de informações confidenciais. (Na verdade, é necessário pela indústria de cartão de pagamento (PCI) de ter um certificado SSL se você coletar informações de cartão de crédito no seu site.) Certificados SSL também podem ajudá-lo a ganhar a confiança dos seus clientes e proteger contra esquemas de phishing.

Além disso, o Google agora fornece um impulso ligeiro classificação para sites usando HTTPS. Tecnicamente, o Google ainda só olha para os primeiros cinco caracteres no URL, significa que seu site pode alavancar o protocolo HTTPS, sem um certificado válido no lugar e ainda receber um impulso de classificação. No entanto, como Gary Illyes do Google controlos mais rigorosos, sugeridos eventualmente ser postos em prática.

Tipos de certificado
Existem três tipos comuns de certificados. Escolhendo o direito de um vai basear o nível de segurança que seu site precisa.

Um certificado SSL domínio validados, também conhecido como um certificado de garantia baixa, é o tipo padrão de certificado emitido. Validação automatizada garante que o nome de domínio está registrado e que um administrador aprova a solicitação. Em ordem para a validação ser concluída, o webmaster deve confirmar via e-mail ou configurar um registro DNS para o site.

Tempo de processamento: alguns minutos a algumas horas
Recomendado para: uso em sistemas internos somente
Um certificado validado organização, ou um certificado de alta garantia, requer verdadeiros agentes validar a propriedade do domínio, além de organização informações como nome, cidade, estado e país. Semelhante a um certificado de garantia baixa, requer documentação adicional para verificar a identidade da empresa.

Tempo de processamento: algumas horas a alguns dias
Recomendado para: todas as empresas e as empresas
Amazônia
Exemplo de um certificado de organização-validado
Um certificado EV, ou certificado de validação estendida, é um novo tipo de certificado que requer o processo de validação mais rigoroso. Este tipo de certificado verificações para garantir que o negócio é uma entidade jurídica e requer informações de negócio ser fornecido como prova de Propriedade do domínio. Certificados SSL padrão não representa que seu site está sendo operado por um negócio legítimo, verificado.

Uma característica exclusiva de comprar um certificado EV é que a barra de seu navegador de Web site irá exibir um cadeado verde. Isso pode ajudar a reforçar a confiança dos consumidores e fornecer garantias de que a transação é segura.

Tempo de processamento: alguns dias a algumas semanas
Recomendado para: todas as empresas de comércio eletrônico
Preços e fornecedores
De quem devo comprar?

Quando se trata de SSL, alguns dos grandes nomes são GeoTrust, DigiCert, Symantec (anteriormente Verisign) e muito mais. Também existem revendedores de terceiros, tais como o NameCheap e Comodo, que oferecem a mesma proteção a preços com desconto.

Quanto a certificados grátis?

Por que pagar por algo que é gratuito, você perguntar? Quando um usuário visita um site que está segura com um certificado SSL auto-assinado ou livre, a maioria dos navegadores web vou postar uma mensagem de erro. Enquanto algumas pessoas serão clique em “Entendo os riscos” e proceder ao seu site, é provável que muitas pessoas vão clicar no botão “Me tire daqui!” e nunca mais voltar.

O verdadeiro problema reside no fato de que auto-assinado certificados é virtualmente não regulamentada. Se seu site for comprometido, ainda pode parecer seguro; no entanto, os certificados emitidos por uma autoridade de certificação confiável podem ser revogados e, portanto, alertam os usuários de quaisquer ameaças potenciais.

  , , , ,

Categorias


  • Portfólio ( 1 )

  • AdSense ( 1 )

  • Jobs ( 2 )

  • WordPress ( 3 )

  • Segurança ( 3 )

  • Curiosidades ( 6 )

  • Redes Sociais ( 7 )

  • Marketing ( 8 )

  • SEO ( 10 )

  • Tags


  • AdSense ( 1 )

  • AMP ( 1 )

  • AMP para Adsense ( 1 )

  • Analytics ( 1 )

  • Anunciantes ( 1 )

  • Aquisição ( 1 )

  • Aquisição da Hootsuite ( 1 )

  • ArtDrone ( 1 )

  • Artigo em SEO ( 1 )

  • AT&T ( 1 )

  • Atualização do WordPress ( 1 )

  • Aula de SEO ( 1 )